terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Supremo nega liminar de Delúbio


O ministro Gilmar Mendes, presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal (STF), negou ontem liminar em habeas corpus pretendida pelo ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares para suspender ação penal em que responde por gestão fraudulenta e falsidade ideológica. A acusação se refere à suposta participação do ex-petista no esquema de compra de apoio ao governo no Congresso, conhecido como mensalão. O ministro avalia que há indícios de participação de Delúbio nos crimes relacionados pelo Ministério Público e manteve a tramitação da ação.

O processo se refere a uma denúncia ajuizada em 2006 pela Procuradoria Geral de Justiça de Minas Gerais. Entre os réus estão o deputado federal José Genoino e o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, além de outras oito pessoas. A ação penal foi recebida em dezembro de 2006 pela Justiça Federal em Minas, um dia antes da diplomação de Genoino na Câmara dos Deputados. Com o mandato, ele passou a ter foro especial e o caso foi remetido ao STF, onde tramita também o conhecido processo do mensalão, com 40 réus. Delúbio responde, nesse caso, por formação de quadrilha e corrupção ativa.

O mérito do habeas corpus ainda será apreciado no plenário do STF. A defesa de Delúbio alega que o ex-tesoureiro não pode responder por gestão fraudulenta porque nunca dirigiu nenhuma instituição financeira. Também não haveria “nenhum fato plausível ou concreto” contra Delúbio de crime de falsidade ideológica.

2 Comentários em “Supremo nega liminar de Delúbio”

  • quarta-feira, 09 janeiro, 2008
    Anônimo Disse:

    Caro Andre,este Blog é muito bom e bonito,parecido co o dono dele(desculpa-me a brincadeira)Este tal mensalão nunca existiu,foi uma invenção de um dos caras mais crápulas deste país o Roberto Jefherson (será que o nome dele é este mesmo?)Porque o PT,iria ganhar o tal do "mensalão para votar com o govêrno?Esta invenção do Bob Jefherson;caiu do ceu para a oposição e a imprensalona!A única bobagem que o Delúbio fez,foi fazer a vontade dos safados da república,que se aliaram ao govêrno nas eleições municipais e não tinham como pagar suas dívidas doas eleições na época!Este senhor Delúbio,achou que tinha carta branca,para fazer os empréstimos necessários,para os "apoiadores",dos partidos PTB,PMDB,PP aliados de última hora esses políticos,que já viam mamando a meio-século nas tetas gordas da nação!Infelismente muitos petistas dos pequenos diretórios foram mordidos pela mosca azul,que já mordia há muito a oposição!Muitos companheiros demonstraram que não sabiam,que nem tudo êles podiam...o amadorismo foi fatal!Teresinha Carpes

    delete
  • quarta-feira, 09 janeiro, 2008
    Anônimo Disse:

    Olá Teresinha Carpes!

    Bonito não sou não. A beleza está nos seus olhos quando vê minha foto. Tanto não sou que estou solteirão! hhehehehehe.

    Obrigado por sua visita e fico feliz em saber que o blog está agradando -- pelo menos você--

    delete

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --