sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

TV investigada


O Ministério Público Federal no Maranhão investiga se uma emissora de TV de Edison Lobão Filho- filho e primeiro suplente de Edison Lobão (PMDB-MA), que agora deve assumir uma cadeira no Senado- foi irregularmente arrendada a uma ONG do Rio de Janeiro.

A investigação surgiu da representação do Sindicato dos Jornalistas de Imperatriz, que consultou a Anatel sobre a legalidade do suposto arrendamento da TV Difusora, que retransmite o SBT. Segundo o sindicato, a resposta foi que a ONG Idetec (Instituto de Desenvolvimento Tecnológico) não tem a concessão e não pode gerenciar a TV. A Anatel não quis se pronunciar ontem.
A direção do Sistema Difusora em São Luís disse ontem desconhecer as investigações e negou o arrendamento. Segundo ela, o empresário Ernani Ferraz, responsável pela ONG, assumiu o setor comercial da emissora em 2006, mas foi afastado da emissora no ano passado.


Para a Procuradoria, há indícios de que houve o arrendamento da emissora. Entre eles está a exibição na TV de vinhetas sobre a "nova administração" Ernani Ferraz. A imprensa também noticiou mudança de comando na TV Difusora. A Procuradoria também apura possíveis fraudes com servidores. Em dezembro de 2007 Lobão Filho se comprometeu a registrar todos os servidores.

0 Comentários em “TV investigada”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --