sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Novas faixas já estão prontas para a passeata de domingo


Chamar a atenção dos pedestres que estarão na orla a lazer e, assim, aumentar ainda mais a adesão à campanha de boicote ao IPTU. Com este objetivo, os organizadores da passeata de domingo, marcada para as 9h, no Leblon, apresentaram ontem novas faixas que serão abertas durante a manifestação que reunirá representantes de associações de moradores das zonas Sul, Norte e Oeste do Rio. Augusto Boisson, do Leblon, quer demonstrar ao poder público municipal toda a insatisfação da sociedade organizada com a atual administração.

Pretendemos mostrar que já não agüentamos mais ter um prefeito que não respeita a população e que parece viver em um mundo de Matrix, uma vez que ele governa a cidade sem sair da frente do computador - afirma Boisson.

Assalto inflama boicote

Vítima de um assalto na noite de anteontem, na Lagoa, a presidente da Associação de Moradores da Fonte da Saudade (Amofonte), Ana Simas, que já reclamava da insegurança no bairro, reforçou a questão como um dos argumentos ao boicote.

Foi horrível. Os homens estavam em uma moto, se aproximaram e chegaram a bater na minha amiga - conta.

Enquanto andavam pela Avenida Epitácio Pessoa, na esquina da Vitor Múrtua, uma motocicleta se aproximou. Um dos bandidos começou a bater na amiga de Ana, que passou a gritar.

Berramos por socorro. Estava com muito medo de eles atirarem na gente. No desespero, joguei a minha bolsa na cara deles - revela Ana.

O caso foi registrado na delegacia da Gávea. Ontem, outro bairro decidiu aderir ao movimento do boicote ao IPTU. A Associação de Moradores de São Cristóvão vai pagar em dezembro o imposto.

Também estamos insatisfeitos com a prefeitura - confirma Fernando Torres.

Já a Associação de Moradores da Lauro Müller e Adjacências decidiu fazer uma reunião na próxima terça-feira para decidir o que fará a respeito do IPTU.

No início da noite de ontem, Azaury Alencastro Junior, líder comunitário na Barra da Tijuca, disparou um e-mail para mais de mil moradores do bairro sugerindo a ampliação do boicote para o IPVA. Segundo o e-mail, ele está cansado de ler no jornais e ouvir relatos de amigos que foram assaltados nas ruas de nossa cidade e ainda de ter o carro desgastado no trânsito.

Sugiro o pagamento do IPVA 2008 na justiça até que se tenha uma política de segurança pública, com policiais bem aparelhados e bem remunerados e deixe de ser promessa de campanha. Vamos unir toda a Zona Oeste e a Grande Niterói nessa ação contra o descaso que sofremos - diz Azaury

0 Comentários em “Novas faixas já estão prontas para a passeata de domingo”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --