sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Lobão deve virar ministro na quinta-feira


O presidente Lula deverá oficializar a indicação do senador Edison Lobão (PMDB) para o Ministério de Minas e Energia em reunião com a cúpula peemedebista marcada para quinta-feira da próxima semana.
Lula convidou o principal padrinho político de Lobão, o senador José Sarney, para uma reunião no Planalto. Deverão participar do encontro o presidente do PMDB, deputado Michel Temer; o líder do governo no Senado, Romero Jucá; e a senadora Roseana Sarney. O ministro das Relações Institucionais, José Múcio, também deverá estar presente.

Hoje está previsto um encontro de Lula às 10h com o ministro interino de Minas e Energia, Nelson Hubner, que pode ser comunicado da decisão. Hubner foi convocado para a reunião ontem. A indicação de Lobão faz parte de um acordo do grupo de Sarney com a ala de Temer, que fazia oposição a Lula no primeiro mandato.
O grupo de Temer bancou a candidatura de Garibaldi Alves à presidência do Senado em troca do apoio ao pleito de Sarney em favor de Lobão. Sarney também era o padrinho do ex-ministro Silas Rondeau, que caiu após ter seu nome envolvido na Operação Navalha.
Nos bastidores, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) tem bombardeado Lobão.

0 Comentários em “Lobão deve virar ministro na quinta-feira”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --